Video Screencast Help
Symantec Intelligence

Relatório de inteligência da Symantec: Novembro de 2012

Created: 14 Dec 2012 • Translations available: English, 日本語, Español
Ben Nahorney's picture
0 0 Votes
Login to vote

Este ano, foram muitas as notícias sobre violação de dados. Às vezes é um laptop roubado, outras são hackers que comprometem bancos de dados. Independentemente de como as violações ocorrem,  provocam a exposição da identidade de alguém e isso pode levar ao roubo de identidade. O risco envolvido e a frequência com que ocorrem posicionam as violações de dados como um dos principais problemas de segurança de 2012.

No Relatório de inteligência da Symantec deste mês, foram examinados os tipos de dados que são frequentemente roubados durante uma violação. Constatou-se que as informações mais comumente roubadas são mais pessoais do que o esperado, ou seja, o nome de uma pessoa tem maior probabilidade de ser roubado do que o nome de usuário ou senha.

No geral, o número médio de identidades roubadas cresceu em 2012 e chegou ao patamar de 8.404 violações. Esse número subiu significativamente em relação ao último cálculo, realizado em agosto, quando a média do ano até a data era de 6.800 identidades por violação.

O relatório também trata sobre spam nesta temporada de feriados de final de ano. Os spammers estão usando as festas como um meio de motivar os usuários a olhar os produtos que eles anunciam, de maneira parecida com o que era feito em anos anteriores.

Além disso, houve aumento no tamanho das mensagens de e-mail de spam em novembro: mensagens de 10 KB ou mais cresceram 21 por cento contra 17,3 por cento em outubro, subindo para 38,3 por cento de todos os e-mails de spam em novembro. O relatório mostra as causas deste aumento e também traz previsões para o restante do mês.

O Relatório de inteligência da Symantec  já está disponível para acesso

Blog Entry Filed Under: