Screencasts - Hilfsvideos
Symantec to Separate Into Two Focused, Industry-Leading Technology Companies. Learn more.
Security Community Blog

AV Não É Suficiente Para as Organizações

Created: 16 Mai 2014 • Aktualisiert: 15 Sept. 2014 • Verfügbare Übersetzungen: English, Español
das Bild der piero_depaolis
0 0 Stimmen
Bitte loggen Sie sich ein, um abzustimmen

Com o uso constante da internet e a infinidade de dispositivos disponíveis, existem uma enorme quantidade de informações que estão sendo geradas e compartilhadas online mais do que nunca. Como resultado, o foco dos cibercriminosos mudou e o antivírus já não é suficiente para proteger os usuários contra ataques sofisticados. A Symantec liderou a primeira era de segurança com antivírus, e continua a ser uma parte importante da nossa carteira, mas o cenário de segurança digital mudou muito desde então, e por isso deve-se implementar mais do que um antivírus para enfrentar os desafios das ameaças atuais.

Os software de antivírus (AV), usado para prevenir, detectar e remover ou desarmar os programas de computador maliciosos e ameaças de malware, não é mais proteção suficiente por si próprio, pois só protege contra o mau software que já conhecem. Essencialmente, antivírus é apenas uma tecnologia reativa. É importante saber sobre uma ameaça para escrever uma detecção. Desse modo, embora o AV faça um bom trabalho de captura de novas variantes de ameaças existentes, ele não pega tudo. Além disso, ele pode ficar sobrecarregado por um determinado atacante habilidoso. Por exemplo, ataques dirigidos que somente irá atacar um determinado grupo de empresas, pode com um simples teste, revisar e reescrever seu malware até que eles saibam que irão evitar a detecçãopelo AV.

O cenário de segurança de hoje requer proteção contra ataques de forma pró-ativa para complementar o AV básico. Usando apenas AV é como lutar com um braço amarrado nas costas. Para isso, a Symantec acrescentou tecnologias de proteção pró-ativas que vão além do antivírus há vários anos.

Symantec Endpoint Protection já inclui múltiplas camadas de proteção que ajudam a proteger contra as ameaças existentes, e também analisar a reputação, as características e o comportamento dos arquivos suspeitos para determinar se eles são malwares para interromper novas e desconhecidas ameaças. A chave para os clientes corporativos, no entanto, é ativar e implantar todos esses recursos de segurança, não apenas AV, a fim de serem protegidos contra os golpes virtuais. Todas essas tecnologias são incorporadas ao produto padrão, sem nada adicional necessário para comprar. Symantec Endpoint Protection é construído sobre esta protecção de multi-camadas, incluindo o Symantec SONAR, que oferece proteção contra novas e desconhecidas ameaças.

Além da proteção proativa do Symantec Endpoint Protection, recentemente foi anunciado um conjunto de Proteção Avançada (ATP) de produtos e serviços que ampliam a capacidade desde proteção, detecção e resposta. A primeira edição desta nova oferta é o Serviço Gerenciado de Segurança - Proteção avançada contra ameaças, que correlaciona informações sobre ameaças de endpoints com informações dos principais produtos de segurança de rede da Cisco Sourcefire e Palo Alto Networks, para identificar mais rapidamente os incidentes de segurança mais importantes. A Symantec também apresentou uma solução de proteção avançada contra ameaças, que correlaciona informações sobre ameaças do Symantec Endpoint Protection com produtos de segurança de e-mail e segurança de gateway da Symantec que ajuda também a determinar quais os incidentes de segurança para atacar primeiro. Ambas as soluções permitem que as organizações alcancem uma melhor proteção global e diminui a despesa operacional de segurança.

Apesar do AV não estar realmente morto, também ele não é o suficiente por si só. Antivirus é uma capacidade de linha de base necessária para qualquer produto de proteção, mas é apenas uma peça que está embutida no arsenal mais amplo de tecnologias avançadas de proteção para manter os usuários e as empresas e suas informações seguras. Olhando para o futuro, a Symantec está a continuar a construir mais serviços e soluções com ainda mais inovadoras tecnologias que podem ajudar a identificar as ameaças, priorizá-las e ajudar a detê-las para manter seus clientes protegidos.