TouchDown

 View Only

Novidades em Mobilidade - Apresentando o Symantec Mobility: Suite 

Oct 09, 2014 08:57 AM

Pessoal, bom dia!

A Symantec anunciou o lançamento da sua nova plataforma de Mobilidade, o Symantec Mobility: Suite. É um marco importante para a empresa e seus clientes.

Indo de encontro às necessidades das empresas, a Symantec disponibiliza uma solução integrada pra cinco áreas importantes da Mobilidade: gerenciamento de dispositivos, gerenciamento de aplicativos, gerenciamento de conteúdo, controle de acesso e proteção contra ameaças. Assim, as empresas conseguem atender às necessidades de seus respectivos negócios, que alias, estão sempre em constantes mudanças.

Ao pensar em uma estratégia de Mobilidade, é importante considerar alguns pontos que suportarão esse cenário:

piramide2.JPG

Em primeiro lugar, essa estratégia irá apoiar a necessidade primária para que os usuários sejam altamente produtivos em seus dispositivos móveis? O gerenciamento desses dispositivos será transparente e não irá perturbar o usuário?

Em seguinda, foram considerados os vetores de ameaças? Será que as informações estarão protegidas? Com milhares de usuários visualizando e compartilhando documentos corporativos, é importante garantir que os dados continuem seguros e protegidos contra ameaças bem como o roubo de informações.

Finalmente, qual é o custo x benefício dessa estratégia? Obviamente existe um custo envolvido na administração desses dispositivos e deve existir um retorno de investimento em um período de tempo que não seja tão longo a ponto da solução não se pagar! O custo envolvido em tornar a equipe mais produtiva e efetiva deve ser pago ao longo de um período de tempo.

 

Do que é composta a solução Symantec Mobility: Suite?

São três pilares que compõem a solução integrada. É importante esclarecer que a instalação é única, bem como a console de administração. As funcionalidades são liberadas de acordo com a necessidade do cliente, bastando inserir um serial na console para que os módulos sejam ativados.

MDM – Mobile Device Management: controle do dispositivo, funcionalidade indicada para habilitar recursos essenciais, como o acesso ao email corporativo ou aplicar configurações de segurança para garantir a conformidade do dispositivo.

MAM – Mobile Application Management: controle de aplicativos e conteúdo, funcionalidade indicada para a aplicação de políticas de segurança de maneira granular, individual para os aplicativos.

Threat Protection: proteção contra ameaças, essencial nos dias atuais, com o aumento dos malwares e a possibilidade do usuário visitar sites maliciosos. Ainda, é possível configurar políticas de enforcement, para permitir proteção do tipo "usuário não consegue acessar o email corporativo se estiver com alguma ameaça no dispositivo", entre diversas outras.

 

Mudanças a partir do lançamento

As soluções que eram baseadas na plataforma Altiris foram descontinuadas e agora temos as seguintes alternativas:

Untitled.png

Esse modelo permite grande flexibilidade para os clientes, caso os mesmos já tenham alguma solução de MDM implementada, o que constitui grande parte do cenário atual. Assim, conseguimos atender os nossos clientes de forma modular, nas frentes de controle de aplicações e segurança, por exemplo.

Cenário: alguns clientes que já possuem uma solução de MDM de outro fabricante, como Airwatch ou Citrix, que antes era um limitador em questão de (custo x benefício) pois já "compraram uma solução"; hoje conseguimos atuar em outras frentes com a solução de gerenciamento de aplicações e segurança, as quais podem ser licenciadas separadamente reduzindo o custo.

 

Oferta

Ainda é importante citar que a Symantec oferece essa solução em duas opções: on-premise (instalada no ambiente do cliente) ou na nuvem, oferecendo flexibilidade para atender as empresas da melhor forma. A instalação é única e as funcionalidades são liberadas de acordo com a demanda.

 

Plataformas Suportadas

A Symantec suporta as plataformas iOS, Android e Windows Phone. Na nova versão, a solução suporta o Samsung SAFE e a versão 8.1 do Windows Phone.

 

Conclusão

No cenário atual, onde os nossos dispositivos móveis tem mais capacidade de processamento que um computador desktop de 5 anos atrás, é de extrema importância proteger as informações e garantir a conformidade dessa nova plataforma.

Com o lançamento dessa suíte, com todas as funcionalidades integradas em uma única console, a Symantec se diferencia e oferece a proteção que as empresas precisam para alavancar seus negócios e fazer melhor uso da Mobilidade.

 

 

Material de apoio de vendas:

Vídeo de lançamento

6 Ways You May Be Losing Mobile Data

Embracing Android in the Enterprise

Risks and Rewards of Mobile Apps

5 Must-Haves of an Enterprise Mobility Solution

Securing Mobile Apps: Comparing Containers and App Wrappers
 

Detalhe dos produtos (Data Sheets):

Symantec Mobility: Suite

Symantec Mobility: Application Management

Symantec Mobility: Device Management

Symantec Mobility: Threat Protection
 

Informações adicionais:

Symantec Mobility Website

Statistics
0 Favorited
0 Views
0 Files
0 Shares
0 Downloads

Tags and Keywords

Related Entries and Links

No Related Resource entered.